Começou na 6ª feira à noite, com o primeiro festival das pastorais. Junho é sempre um mês muito barulhento, muito agitado, repleto de festivais folclóricos. Então, se é função da Igreja oferecer alternativas de divertimento saudáveis, porque não realizar um festival folclórico com as várias pastorais?! A semente foi lançada e germinou. Sexta-feira à noite mais de 400 pessoas se reuniram para dançar quadrilha, carimbó, ciranda, comer comidas tradicionais, brincar! Tudo em ambiente saudável.

Em cima um encontro na festa com duas amigas, engraçado como eu sou a mais moreninha:D, a Amanda, que é dentista e é de Minas Gerais e só vai a casa uma vez por ano... e a Vitoria que é inglesa e está cá há mais de um ano também... É divertido, porque nós somos muito diferentes, mas como somos as três de fora e as três branquinhas tem muita gente que nos confunde!
 A quadrinha da comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe! A comunidade recém nascida! A comunidade da periferia! Os jovens da periferia mostrando que também participam em atividades culturais! Os jovens da periferia servindo de exemplo de garra aos jovens do centro!
A quadrinha da comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe! A comunidade recém nascida! A comunidade da periferia! Os jovens da periferia mostrando que também participam em atividades culturais! Os jovens da periferia servindo de exemplo de garra aos jovens do centro!
Sábado, 6h da manhã partimos para Cachoeirinha, uma comunidade a 4 ou 8 horas de manicoré (dependendo se estamos subindo ou descendo o rio). Pastoral da Itinerancia, reunir com jovens, familias, propor linhas de ação conjunta... Para chegar lá... a rede no barco...
 Chegamos a Cachoeirinha! Meninos nas suas canoas pescando nos acolhem! Nascem no rio, crescem no rio! Os rios são a alma da Amazónia! Trazem alimento, trabalho, transporte...
Chegamos a Cachoeirinha! Meninos nas suas canoas pescando nos acolhem! Nascem no rio, crescem no rio! Os rios são a alma da Amazónia! Trazem alimento, trabalho, transporte... A melhor maneira de cativar crianças é sendo criança entre elas... neste momento de pausa entre as várias reuniões, estavamos brincado de "joga no rio"... Eu tinha acabado de ser jogada :)
A melhor maneira de cativar crianças é sendo criança entre elas... neste momento de pausa entre as várias reuniões, estavamos brincado de "joga no rio"... Eu tinha acabado de ser jogada :)6h da madrugada de domingo voltamos a subir o barranco de Manicoré, a chegar a casa...

7h30 é hora marcada de saída para o passeio dos animadores do oratório noturno, passeio de formação e desenvolvimento de espirito de grupo... o Luan estava de serviço até às 8h! Consegui mais uma hora de sono! Lá fomos nós ao encontro do grupo, até lá, a minha primeira aula de condução de moto... chegámos lá inteiros e sem caír uma vez!!!
Depois de um dia bem animado, o merecido repouso... o encontro com o Pai... missa e logo depois Festa Junina na comunidade de Guadalupe...
Fim de semana gostoso! Vamos dormir agora?
 






