20090622

Imagens de um Final de Semana..

Este final de semana foi lotado! Lotado de acção, de emoção, de reflexão... e de muito poucas horas de sono...
Começou na 6ª feira à noite, com o primeiro festival das pastorais. Junho é sempre um mês muito barulhento, muito agitado, repleto de festivais folclóricos. Então, se é função da Igreja oferecer alternativas de divertimento saudáveis, porque não realizar um festival folclórico com as várias pastorais?! A semente foi lançada e germinou. Sexta-feira à noite mais de 400 pessoas se reuniram para dançar quadrilha, carimbó, ciranda, comer comidas tradicionais, brincar! Tudo em ambiente saudável.

Em cima um encontro na festa com duas amigas, engraçado como eu sou a mais moreninha:D, a Amanda, que é dentista e é de Minas Gerais e só vai a casa uma vez por ano... e a Vitoria que é inglesa e está cá há mais de um ano também... É divertido, porque nós somos muito diferentes, mas como somos as três de fora e as três branquinhas tem muita gente que nos confunde!

A quadrinha da comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe! A comunidade recém nascida! A comunidade da periferia! Os jovens da periferia mostrando que também participam em atividades culturais! Os jovens da periferia servindo de exemplo de garra aos jovens do centro!


Sábado, 6h da manhã partimos para Cachoeirinha, uma comunidade a 4 ou 8 horas de manicoré (dependendo se estamos subindo ou descendo o rio). Pastoral da Itinerancia, reunir com jovens, familias, propor linhas de ação conjunta... Para chegar lá... a rede no barco...

Chegamos a Cachoeirinha! Meninos nas suas canoas pescando nos acolhem! Nascem no rio, crescem no rio! Os rios são a alma da Amazónia! Trazem alimento, trabalho, transporte...

A melhor maneira de cativar crianças é sendo criança entre elas... neste momento de pausa entre as várias reuniões, estavamos brincado de "joga no rio"... Eu tinha acabado de ser jogada :)

6h da madrugada de domingo voltamos a subir o barranco de Manicoré, a chegar a casa...


7h30 é hora marcada de saída para o passeio dos animadores do oratório noturno, passeio de formação e desenvolvimento de espirito de grupo... o Luan estava de serviço até às 8h! Consegui mais uma hora de sono! Lá fomos nós ao encontro do grupo, até lá, a minha primeira aula de condução de moto... chegámos lá inteiros e sem caír uma vez!!!

Depois de um dia bem animado, o merecido repouso... o encontro com o Pai... missa e logo depois Festa Junina na comunidade de Guadalupe...

Fim de semana gostoso! Vamos dormir agora?

9 comentários:

Anónimo disse...

Saudade...
Como é bom sentir-te bem!!!
Beijinho no coração.
Patrícia (Santiago)

Alexandre Fonseca disse...

confesso que não li o post e que já não te leio há muito tempo...
e so para te mandar um beijinho, dizer que o 1º ano esta acabado, os exames igualmente e ... pronto acho que mais nada..
continuaçao :)
***

Marisa Silva disse...

Fantástico Soninha!!!
Até já estás falando brasilero! Volta depressa que aqui a malta tem saudades! ;-)

CK disse...

"Meninos nas suas canoas pescando nos acolhem", mais uma vez com construções frásicas estranhas!!! Estou para ver em que estado vais voltar... :)

Bem Soninha, tou a ver que tu nunca páras... Estranhar seria se fosse diferente :)

Uma rede no barco toda fashion, e parece bemmmmm confortável :)

Jinhus cheios de saudades :)

Eddy disse...

Tu espalhas esse sorriso pelo mundo...!

És inigualável... FORÇA :D

Não te esqueças de ser presente estando presente com esse abraço...!

Yue Liang disse...

eheh pois... a questão do portugues é um problema sério... mas... pensando positivo! Não vou ter problemas em me adaptar ao novo acordo ortografico!!! :D

Beijinho grande p todos! E boas missoes por aí!

Alexandre Fonseca disse...

já li e é mesmo giro notar aí o português do brasil :P

parabéns por tudo e muita força!

***

Anónimo disse...

Soniia *.*

foi preciso um livro de instruçoes quase pa te vir comentar x) chiça

espero que estejas a gostar de estar aí porque todos sabemos que tens lutado por um mundo melhor..

e é um orgulho para mim e acho que para todos sentir e saber que há sempre quem se preocupa realmente com a paz e carinho

PARABENS

beijinho*

Bruno :)

CátiaPandeirada disse...

É claro que é um grande orgulho saber que apesar de teres momentos menos bons, a tua força é tão grande que ultrapassa-los e ainda tens mais vontade de ajudar os outros!

As saudades são muitas, mas também sei que estás a fazer um trabalho fantástico e que eles precisam de ti!

Beijinho grande e muita força *