20100517

A que sabe o chocolate?

É estranho quando nos sentimos estranhos... têm sido assim os meus últimos
dias, semanas, mesmo meses...

O regresso é bem mais difícil do que
imaginamos e acabamos questionando tudo. Ora num destes momentos de grandes
questões, "apareceu-me" este texto...


Não há gente feliz e gente infeliz. Não há felizes e infelizes. Há é quem
consiga olhar as coisas, mesmo as adversas, com olhos de quem quer encontrar a
felicidade. E há quem só veja infelicidade nas coisas. Há quem fique preso nas
adversidades que acontecem, impedindo que o seu coração perceba a quantidade e a
qualidade das coisas belas que acontecem nesse mesmo tempo. Assim nunca há
espaço para ser feliz. Olha a vida como quem quer ser feliz e não como quem quer
a felicidade dada. A felicidade existe em si, mas tem de procurar-se.Tudo
depende da forma como olhamos as coisas. Nunca ouviste dizer que o sabor do
chocolate depende da pessoa que o saboreia? O chocolate só é chocolate porque
alguém o saboreia. E pode haver mesmo quem não goste de chocolate. Ou pelo menos
deste chocolate.



Afinal a que me sabe o chocolate?

2 comentários:

Anónimo disse...

Já o provaste?Dá-lhe uma trinca e logo verás... o importante é estar receptivo, não é?

admiro-te:)

Débil Mental disse...

hum... sabes que eu acho que as coisas existem enquanto acreditarmos nelas...
e acredito que "a verdade nos libertará"
contudo... existem vários angulos de visão sobre uma mesma verdade...
enfim...
já conheces as minhas teorias...
lol