20081028

Hoje está Sol!


Hoje de manhã estava sol... estranho... pela janela da cozinha, a nordeste, entrava um sol radiante que me fez lembrar as caminhadas à beira mar, os sumos de laranja numa esplanada agradável... mmm que bom...

De repente, a minha imaginação, que viajava por tempos não longínquos mas que parecem ter acontecido há uma eternidade, foi interrompida pelo estrondo do bater do portão. Ai! E o sol? Aquele que irrompia quente e brilhante pela janela? Do outro lado da casa o vento corria furioso, batia com o portão deixado aberto pela pressa de alguém que saíu para o trabalho antes de mim. O uivo do vento era assustador... estranho...

Pergunto-me, como é possível, de um lado o sol radiante e do outro o vento forte quase a adivinhar tempestade?! Depois de pensar um pouco... rio-me da minha estupidez... claro que é possível! A situação atmosférica que envolve a minha casa não é mais do que um retrato fiel do que se passa todos os dias no mundo... do que nos chega todos os dias pelos meios de comunicação e nem estranhamos...

Enquanto de um lado "da casa", uns são arrastados pelos ventos da fome, da pobreza extrema, das doenças, do não acesso ao ensino, da exclusão..., do outro lado o sol irrompe sob a forma de novos carros, jantares exageradamente abundantes, futilidades... e ninguém estranha...

Todos accreditam que basta olhar apenas pela janela da cozinha para que o vento não nos atinja... claro que estes todos se encontram confortavelmente resguardados do vento...

e os outros?

1 comentário:

Anónimo disse...

Isso é como tudo na vida, como as decisões!
De um lado ó sol, os pontos positivos de outro o vento, os pontos negativos!!!
E por onde vou escolher, sair pela janela e enfrentar o sol ou pelo portão e enfrentar o vento!!
Mas ás vezes tem que se sair pelo vento para depois podermos apreciar o sol...!

Ai ai!!!