Estamos a chegar ao final do Verão e as actividades para o próximo ano pastoral começam a ser preparadas. Esta semana foi tempo de pensar a catequese: que estratégias utilizar para motivar catequistas e consequentemente pai e catequizandos, que catequistas, que materiais... no meio de muitas ideias, umas utópicas, outras que até podem dar certo, chegando ao inevitável MAS... mas não temos catequistas suficientes...
E fomos procurar... pensamos em pessoas que teriam o perfil adequado, pessoas que acreditamos que serão boas catequistas em todas as suas dimensões (transmissão de fé, testemunho de vida, trabalho em equipa, relação com catequizandos e outros catequistas...) E a BOA SURPRESA: todos aceitaram o desafio! Claro que com reservas, medos, etc... Enfim, o normal no início de uma importante missão, mas aceitaram, e com entusiasmo!
É tão bom perceber que ainda há pessoas dispostas a partilhar o seu tempo e o seu ser. Perceber que, mesmo perante um grande desafio (sim, ser catequista, considerando os padrões de comportamentos sociais e eclesiais atuais, É UM DESAFIO), há pessoas que têm a coragem de dizer SIM.
E por isso, hoje há boas notícias!