20100826

Boas surpresas!


Depois da onda de negativismo do último post, hoje é dia de deixar o optimismo entrar. De acreditar que o bom e o positivo ainda têm lugar no meio de tantas más notícias (ontem e hoje, mais 2 aviões q caíram, mais uma mãe que possivelmente assassinou filho recém-nascido...).

Estamos a chegar ao final do Verão e as actividades para o próximo ano pastoral começam a ser preparadas. Esta semana foi tempo de pensar a catequese: que estratégias utilizar para motivar catequistas e consequentemente pai e catequizandos, que catequistas, que materiais... no meio de muitas ideias, umas utópicas, outras que até podem dar certo, chegando ao inevitável MAS... mas não temos catequistas suficientes...

E fomos procurar... pensamos em pessoas que teriam o perfil adequado, pessoas que acreditamos que serão boas catequistas em todas as suas dimensões (transmissão de fé, testemunho de vida, trabalho em equipa, relação com catequizandos e outros catequistas...) E a BOA SURPRESA: todos aceitaram o desafio! Claro que com reservas, medos, etc... Enfim, o normal no início de uma importante missão, mas aceitaram, e com entusiasmo!

É tão bom perceber que ainda há pessoas dispostas a partilhar o seu tempo e o seu ser. Perceber que, mesmo perante um grande desafio (sim, ser catequista, considerando os padrões de comportamentos sociais e eclesiais atuais, É UM DESAFIO), há pessoas que têm a coragem de dizer SIM.

E por isso, hoje há boas notícias!

3 comentários:

CK disse...

Reservas e medos sao so principais indicadores que a tarefa em causa não é encarada com leviandade (penso que é assim que se escreve) :P

Abreijos ;)

PS: I keep folowing you ;)

Anónimo disse...

Li no Sopro que a menina é uma das novas coordenadoras!!!Força e alegria, amiga! dispoe!!!

bjinho

_GoDsHanD_ disse...

Olá Yue Liang.

Tu, sem dúvida que tens aqui um seguidor. :)

Mil Obrigados pelo tue comentário no meu blogue. Posso dizer que a historia "O Jardim" parou no meu, porque neste momento estou a trabalhar nela para futura publicação.

Desculpa só ter reparado no teu post hoje, mas sou um pouco distraido.

Mas... no final do dia... tens aqui um fã.

Vai dando noticias.