20110221

Balanço


Na semana que passou, entre revoltas quase contagiantes no norte de África contra líderes que descuram a democracia e, sobretudo, descuram os direitos humanos do seu povo, e greves e manifestações no nosso país denunciando injustiças laborais. Entre tudo isto houve um balanço positivo.. Um balanço que me acreditar que ainda há pessoas, cujo interesse é o bem comum. Posso estar a olhar para o meu mundinho, é certo! Mas preciso desse “mundinho” para conseguir ter forças para olhar o MUNDO.

Na semana que passou, quarenta voluntários desinstalaram-se do conforto. Quatro dezenas de pessoas absolutamente normais, como eu e tu que estás a ler, que decidiram abdicar de umas horas de sono e trabalhar na divulgação de um projecto de cooperação para o desenvolvimento. Estudantes, trabalhadores, jovens, menos jovens… sem dúvida um grupo muito heterogéneo. Para muitos destes quarenta, foi a primeira vez que se envolveram voluntariamente numa acção. Muitos destes quarenta estiveram atentos ao feedback da acção. Muitos destes quarenta já comunicaram: quando for preciso novamente, estou aqui!

Olhando para fora, o impacto da acção foi conseguido. Já recebemos e-mails positivos e negativos naturalmente. É sinal que houve impacto!

Podem ver a notícia completa em: http://www.cnoticias.net/?p=2281

Hoje confesso egoísmo e olho para dentro, para o mundinho, e no seguimento do post anterior…

Thank you Father for making US believe! Thank you Father for giving US strength! And… Help US Father having the strength for the next steps”

Sem comentários: