20081126

Os medos... os meus... e os teus?


Ontem perguntaram-me qual o meu maior medo... não hesitei:

Ficar sem objectivos!

Gosto da adrenalina de descobrir novos caminhos a cada passo, gosto da surpresa, abomino planos exaustivos, sou desorganizada, procuro sempre algo de novo. A minha mãe, fruto de outra geração, de outra "criação" diz com algum pesar ou talvez até mesmo desespero: "Ai que bom era se tu te contentasses com o que tens, com o que és, onde estás!" Nesses momentos tenho vontade de sorrir! É verdade o que já outrora os sábios diziam "parar é morrer" e não me imagino sem a mudança e a procura constante.

Aqui, a reflexão merece um parêntesis, não se vá pensar que o querer mudar e procurar sempre é sinónimo de imaturaridade. Não, mesmo as próprias mudanças mudam ao longo do percurso :)

Como seria ficar sem objectivos?! Tenho medo, mesmo muito.... ficar sem objectivos é ficar sem razões para lutar, sem motivos de sorrisos, sem força para procurar, ou simplesmente: sem porquês para responder...

Não sei se alguém lê este blog, mas se passar por aqui alguma alma perdida: Qual é o teu maior medo?

11 comentários:

Anónimo disse...

Está muito bom o teu blog!
Já sou uma pessoa a ler e já adicionei aos favoritos.

Nunca tinha pensado nesse medo de não ter objectivos! Normalmente as pessoas têm outros medos mais "materialistas" e esquecem-se do "mais importante".

Apesar dos poucos objectivos que tenho definidos na minha vida axo que esse também é um dos meus medos!

Agora não vou escrever mais, porque tenho de ir cumprir um desses objectivos!

Xau! E continua com o bom trabalho!

Tiago Pandeirada Neves

Anónimo disse...

eu tb leio...

Yue Liang disse...

Obrigada pela visita Tiago :) e pelas palavras tb...

Força na concretização dos teus objectivos... poucos ou muitos... o importa é que sejam os teus e não os de outra pessoa ou de uma sociedade...

Bji

Anónimo disse...

Já Fernando Pessoa dizia que é preciso um pouco de loucura para a vida ter sentido! É assim que eu vejo o medo de ficar sem objectivos. Afinal, é necessário ser-se dinâmico e pensar-se em andar para a frente! :D

Anónimo disse...

Vários medos!Tal como tu, medo de parar... de não acreditar mais nos sonhos que idealizamos; medo de morrer... não da morte propriamente dita, mas de deixar este mundo com dois putos dependentes e fragéis a precisarem de mim...
continua com a tua escrita!Dá gosto!
Cathy

Anónimo disse...

Bem, os meus medos não são assim tao... Como ei de dizer? Tão Sónia vá! :)

Tenho medo que o Benfica seja Campeão, tb conta nao? :)

Mais uma vez parabens pelo blog :P

Abreijos :)

Yue Liang disse...

Pois... até contava... SE EU NÃO FOSSE BENFIQUISTA!!!!!!!!!!!!! Mas pronto... sou pró liberdade de expressão por isso... take it!

:) bji e obrigada pla visita

Nómada do Mar disse...

And I ask again:

"What is your biggest fear young girl?"

Anónimo disse...

Lol...
È um dos medos k tanbm tnhu....
Mas tenhu medo de muito mais... Nao é o meu uniko medo...
lol..
Grande blog amiga...
beijokita grande...
fika bem

Alexandre Fonseca disse...

completamente de acordo!
nunca te contentes :)
bjinho

Anónimo disse...

O mwu maior medo...

Talvez a solidão... Quando penso em viver na solidão arrepio-me, não que não goste de estar sozinha mas qd estou sei que é uma opção, sei que posso contar com mts pessoas se precisar, mas quando penso nos que enfrentam a vida sozinhos, sem um ombro onde se encostarem, onde chorarem, onde se apoiarem, arrepio-me, é dessa solidão que tenho medo. Uma solidão que se entranha, e que nos leva por um caminho solitário sem volta. E tenho medo, porque um dia li que a solidão vicia, e acho que sim, quando as pessoas se habituam á solidão ficam inertes, ficam sem objectivos, sem motivos para continuar a caminhar...

Sem dúvida um grande medo...