20081124

Para ser maior...

Descobri há uns dias esta música. Desde então tem-me acompanhado, qual som teimoso que não abandona o meu subconsciente (e às vezes o consciente também!).

"Ensina-me a amar, a arriscar, a saber ser maior" Ensina-me... talvez já tenha aprendido um dia, mas tenho que reaprender sempre! A rotina, as desilusões, as árvores deitadas no meio da estrada, as faces ruborescidas de fúria ou pálidas de descontentamento ou mesmo os olhares cansados... todos me fazem esquecer como se faz para amar, para arriscar, para ser maior*

Então, em jeito de prece ou ainda de grito que desperta...:

Maria, Maria
Procuro por Ti
Trago este vazio
E o desejo de dar cor à minha vida
Quero pintar
Esta história que estou a criar
Quero ser mais
Minha grandeza afirmar
Ser poeta, ser cantor, ser o céu
Onde mora tudo o que eu vou ser
Se eu souber ser amor

Maria, Maria
Não sei que aconteceu
Se o mundo ou se fui eu
Enganou-se o amanhã sem piedade
Fecha-se a luz
Sobre as almas da minha idade
Esconde-se o céu
Onde eu quero ser mais verdade
Minha Senhora e minha Mãe
Olha bem por nós
Sem Teu amor
Ficaremos sós.

Maria, Maria
Mãe do silêncio
Mãe da humanidade
Em Teu seio o meu senhor se gerou
E Tu o contemplaste
Cheia de amor e ternura
Teu filho desejado
e por ti muito amado
Minha Senhora e minha Mãe
Ensina-me a amar
E arriscar
A saber ser maior

Mafalda Arnauth


*ser maior que eu, no sentido de auto-crescimento, não numa perspectiva de competitividade estúpida

2 comentários:

Anónimo disse...

Um dia talvez possas dizer que foi ao som dessa musica que demos a volta à cabeça a um monte de "miúdos"...

quem sabe tudo pode ter começado logo na primeira estrofe...

quem sabe!

Kiss

n

Yue Liang disse...

Espero que sim... gostava de dizer que confiava plenamente que sim... infelizmente não... sou daquelas pessoas que confia até algo em contrário e... houve algo em contrário... mas estou aberta a surpresas :)